Reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs em Peruíbe e Itariri

Aconteceram nas comarcas de Peruíbe e Itariri nesta terça-feira, 23 de outubro, reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs. O objetivo das discussões foi deliberar sobre os próximos passos da campanha pelo nível universitário como forma de valorização da carreira.

Comarca de Peruíbe


Pela manhã, Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro da associação e do sindicato, estiveram com os escreventes da Comarca de Peruíbe. A Apatej também participou do debate.

Foi informado aos servidores sobre as respostas encaminhadas pela Presidência do Tribunal de Justiça, por meio de ofícios, aos itens da pauta de reivindicações da categoria e a negativa de novas reuniões do Órgão com os representantes.

Michel Iorio Gonçalves reforçou aos escreventes técnicos judiciários a necessidade da continuidade da campanha pelo nível universitário, pois tal implementação significará um aumento real nos vencimentos de todos, inclusive no dos aposentados.

O encaminhamento aprovado em Peruíbe foi a realização de um ato unificado com a data indicativa de 7 de novembro em defesa do nível universitário aos escreventes. Ficou definido que os servidores usem a cor preta durante a mobilização e seja feita a leitura da “Carta aos Escreventes”.

Comarca de Itariri


Na parte da tarde o Núcleo dos Escreventes da Assojubs esteve na Comarca de Itariri. Lá o encaminhamento foi também pelo ato unificado com a data indicativa de 7 de novembro, pela manhã, uso da cor preta durante o protesto, elaboração de cartazes com dizeres referentes à luta e que seja lida a “Carta aos Escreventes”.

Carta aos Escreventes: divulgue, compartilhe! É importante a divulgação da Carta aos Escreventes Técnicos Judiciários, seja por meio eletrônico ou impresso. Então, servidor, compartilhe!