A tarde desta sexta-feira, 22 de julho, foi de mobilização dos servidores da Comarca de São Vicente. Os judiciários reuniram-se em Assembleia Regional à entrada do Fórum com informes sobre as últimas tratativas com o Tribunal de Justiça, realizadas por meio das comissões de trabalho, e as que já estão marcadas.
Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, elencou tais comissões aos servidores, lembrando que a tratativa sobre Orçamento e Finanças, promovida na última semana, é prioritária, pois abrange o complemento de 4% da reposição salarial deste ano devida pelo TJ, que pagou apenas 7,08% dos 11% divulgado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e a majoração do auxílio saúde para R$ 500,00, pedido esse reiterado repetidas vezes pela Assojubs e que consta da pauta de reivindicações.
O presidente da Assojubs ressaltou que as entidades representativas também seguem cobrando do Tribunal a valorização dos servidores com o nível universitário para os escreventes, a extensão da transformação dos agentes em escreventes e a implantação da Lei Complementar nº 1.273/2015, que versa acerca do nível universitário aos oficiais de justiça.
Em relação às reuniões com as comissões, já estão agendadas as seguintes tratativas: 2/8 da Comissão de Assédio Moral, 4/8 da Comissão de Adicional de Qualificação, 9/8 da Comissão de Horas Credoras, 12/8 da Comissão de Nível Universitário para Escreventes, 17/8 da Comissão de Plano de Cargos e Carreiras e Instituto de Progressão, 25/8 da Comissão de Transformação dos Agentes Operacionais e de Serviços e 1/9 da Comissão de Segurança. Todos os debates contarão com a participação da Assojubs/Sintrajus.
Presentes ainda Catarina Lutfi Morgado, diretora de Organização Política e Sindical da Assojubs, e Eduardo Requejo, diretor Social e Cultural da associação e servidor da Comarca.