top of page

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA! Definidas novas paralisações, Assembleias Regionais e Assembleia Presencial

A mobilização continua! No sábado, 13 de maio, de forma híbrida (presencial e virtual), foi realizada mais uma Assembleia Geral dos/as Judiciários/as que deliberou sobre os próximos passos da luta da categoria pela Campanha Salarial 2023.


FOTO: LUCAS CELEGATTI/ASSETJ

Abolição da Escravatura Logo na Abertura da Assembleia, Rosângela dos Santos, diretora do Sintrajus, fez uma reflexão em relação ao dia da Abolição da Escravatura em 1988, 13 de maio, e a luta diária antirracista, pois o racismo, a discriminação racial e o preconceito ainda acontecem e são mais comuns e frequentes do que se imagina.


Rosângela reforçou que não basta apenas as pessoas se colocarem como não racistas, elas precisam se impor contra atitudes discriminatórias e expor tais ações, enraizadas na sociedade.


FOTO: LUCAS CELEGATTI/ASSETJ

Poesias e vídeo Na sequência, foi passado um vídeo desenvolvido pelos/as servidores/as da comarca de Assis com a encenação da luta dos/as judiciários. A servidora aposentada Ângela Triunfo fez a leitura da poesia "Os que sofrem", de Bertolt Brecht, e o escrevente Silvio Lima apresentou "A falta de você", de sua autoria.



Deliberações Após falas e debates, as propostas aprovadas foram:

1) Continuidade das paralisações

Progressiva às quartas:

- Dia 24/5, das 13 às 15 horas

- Dia 31/5, das 13 às 16 horas

- Dia 7/6, das 13 às 17 horas


2️) Assembleias

- Dia 31/5, regionais presenciais nas comarcas Sedes das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), de preferência, horários a serem definidos

- Dia 14/6, Assembleia Geral presencial na Pça João Mendes (SP), às 13 horas


3️) Presença nas reuniões do Órgão Especial do Tribunal de Justiça - às quartas

- Dias 24 e 31 de maio e 7 de junho, entregar ofícios cobrando reunião de negociação


4️) No período de 15/5 a 13/6

- Continuar com as idas e trabalhos nos fóruns - panfletagem, reuniões, atos - preferencialmente nos locais que não tiveram visitas e não estão participando da Campanha Salarial.


Galeria de Fotos Clique na imagem para visualizar!


Fotos: Lucas Celegatti/Assetj

Commentaires


bottom of page