Assembleia Virtual (14/6): Organização para os próximos passos do movimento durante o Estado de Greve
- camilinhamarques
- 16 de jun.
- 2 min de leitura
No sábado, 14 de junho, foi realizada uma Assembleia Virtual dos/as judiciários/as no intuito de organizar os próximos passos do movimento durante o Estado de Greve, além da discussão sobre os itens da pauta que estão pendentes nas tratativas com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para a próxima reunião da Mesa de Negociação (2/7).

Os pontos que aguardam definição são: O índice para amortizar as perdas salariais acumuladas desde 2002 (atualmente em 25,27%) e a resposta para o aumento nas majorações apresentadas pelas entidades - no auxílio-saúde e os percentuais pagos nas faixas do Adicional de Qualificação (AQ) - no último encontro com o TJSP, em 4 de junho.
A coordenação da Assembleia esteve a cargo de Luiz Milito, vice-presidente da Assojubs, José Gozze (Assetj), Adolfo Benedetti (Assojuris) e Hellen Patrícia (Sindicato União).
Entre as deliberações da Assembleia Virtual estão a publicação de Edital de Convocação para a Assembleia Geral Presencial de 2 de julho, a continuidade da mobilização durante o Estado de Greve e a proposta de deixar a atualização da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para a fase posterior da Mesa de Negociação, após conclusão dos itens que aguardam definição.
Catarina Lutfi Morgado, 1ª secretária da Assojubs, destacou que o movimento até agora foi vitorioso, pois fez o Tribunal discutir a partir do momento que a greve foi decretada, além de instaurar a Mesa de Negociação e mantê-la até dezembro.
E Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs, refletiu que o fundamental para o avanço da luta é a unidade, com as entidades apoiando a base e a base apoiando as entidades: “Somente assim chegaremos às conquistas!”.