Assojubs e demais entidades reforçam avanços para o funcionalismo e aprovação do PLC 28/25, sobre a majoração do AQ, em reunião do Colégio de Líderes na Alesp
- camilinhamarques
- 8 de out.
- 2 min de leitura
Na tarde desta terça, 7 de outubro, a Assojubs, representada por Luiz Milito, vice-presidente, e outras entidades representativas do Judiciário e das demais esferas do funcionalismo participaram da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
Mais cedo, às 10 horas, ocorreu a reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que antecedeu o encontro do Colégio de Líderes. No debate, foram discutidos temas como a pauta unificada do funcionalismo, as visitas aos gabinetes dos/as deputados/as, a Reforma Administrativa e a agenda de atividades conjuntas.

Participação das entidades e defesa das pautas
No período da tarde, com o apoio do deputado Carlos Giannazi (PSOL) e da deputada Beth Sahão (PT), um grupo de representantes - com Luiz Milito, pela Assojubs - pode participar da reunião do Colégio de Líderes e apresentar as principais demandas do funcionalismo paulista.
Ficou definido que será elaborado um ofício com os projetos de interesse do funcionalismo a ser entregue juntamente com o caderno da Pauta Unificada - material disponibilizado a cada deputado integrante do Colégio de Líderes.

Sobre o PLC 28/2025 e demandas do Iamspe
Durante a reunião, representantes do Judiciário defenderam a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 28/2025, que trata da majoração dos percentuais do Adicional de Qualificação (AQ).
Pela Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Rosângela dos Santos, associada da Assojubs e diretora do Sintrajus, também esteve na Alesp. Juntamente com outros integrantes da CCM, ela realizou a entrega de uma Carta ao Governador, abordando questões relacionadas à saúde dos/as servidores/as públicos/as.
A Assojubs segue fortalecendo a unidade entre as entidades representativas e reforçando a importância da mobilização permanente em defesa dos direitos do funcionalismo público e por melhores condições de trabalho e valorização das carreiras.
Fotos: Luiz Felipe Di Iorio/Aojesp




