top of page

ASSOJUBS E SINTRAJUS NAS COMARCAS: Convocação em Bertioga e Guarujá para a paralisação de 5 de maio

A Assojubs e o Sintrajus, com Mariana Pecci e Rosângela dos Santos, estiveram nesta terça, 25 de abril, nas comarcas de Bertioga e Guarujá seguindo com o trabalho de convocação dos/as servidores/as para a paralisação, de pelo menos uma hora, no dia 5 de maio.


COMARCA DE BERTIOGA

Cada comarca está deliberando o horário e o tempo de paralisação no dia 5 de maio, conforme as reuniões, mobilizações e atos preparatórios.


Dia 5 o Judiciário vai parar!

A paralisação no Judiciário do dia 5 de maio é deliberação da Assembleia Geral (em 15/4) no intuito de ampliar e fortalecer a mobilização contra o descaso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que apresentou o índice de 6% para pagamento da reposição (data-base), muito abaixo do que é devido à categoria, cujas perdas salariais acumulam 31,82%!


É preciso resistir ao descaso!

Além da falta de recomposição das perdas salariais, há acúmulo de serviço, condições assediadoras de trabalho e o menosprezo pela saúde dos/as servidores/as, que passarão a receber R$ 500,00 de auxílio saúde enquanto a magistratura somará aos vencimentos, pelo mesmo auxílio, o valor mínimo de R$ 2.310,71, uma recente determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Passou da hora de lutar!

Participe, intensifique a mobilização, convoque os/as colegas!

Pare no dia 5 de maio!

Comments


bottom of page