top of page

ASSOJUBS E SINTRAJUS NO ATO EM FRENTE AO ESCRITÓRIO DE SAMUEL MOREIRA: Deputado é favorável à PEC 32

Na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, a Assojubs e o Sintrajus, em conjunto com outras representatividades do Judiciário, diferentes entidades do funcionalismo e servidores, estiveram na Capital em um ato à entrada do escritório político do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), que votou favoravelmente ao texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão Especial da Câmara.



A manifestação teve o intuito de continuar a denunciar os parlamentares eleitos por São Paulo que apoiam a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa de iniciativa do Governo Federal, e fazer pressão para barrar a possibilidade de aprovação em plenário na Câmara dos Deputados.


Samuel Moreira recebeu uma pequena comissão de servidores e informou ter apresentado destaques que não foram apreciados. Ressaltou não estar satisfeito com o disposto no texto e que vai se reunir com os demais membros de seu partido a respeito.



Na semana passada, em 15 de outubro, o protesto dos servidores e entidades foi em frente ao escritório do deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP), em São Bernardo do Campo. O parlamentar também recebeu um grupo de servidores, mas reiterou seu posicionamento favorável à Reforma Administrativa.


A PEC 32/2020 ainda não foi colocada em votação pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por não ter garantido os 308 votos necessários para aprovação da proposta.


Em Brasília (DF), seguem as mobilizações contra a PEC 32/2020. Nessa semana houve uma encenação referente à distribuição dos R$ 20 milhões em emendas que cada deputado está recebendo para destruir os serviços públicos, além da performance simbolizando os mais de 600 mil mortos por Covid-19 e o descaso do Governo Bolsonaro em relação às políticas públicas no combate à pandemia.


bottom of page