top of page

Assojubs e Sintrajus seguem comunicando sobre a greve sanitária nos fóruns da Baixada Santista

🔊 Clique para ouvir o texto

A Assojubs e o Sintrajus estiveram nesta terça-feira, 28 de julho, em alguns fóruns da Baixada Santista promovendo a comunicação sobre a greve sanitária ou ambiental aprovada pela maioria dos servidores em assembleia virtual da categoria, ocorrida na sexta-feira (24/7).

Fórum de Praia Grande


Ao final da tarde, no horário de saída do expediente estabelecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o retorno do trabalho presencial nos fóruns, os representantes da associação e do sindicato conversaram com os servidores da Comarca de Praia Grande, esclarecendo sobre a greve sanitária ou ambiental e buscando informações acerca das condições de trabalho disponibilizadas aos funcionários que estiveram no prédio.

Fórum de São Vicente


Em São Vicente, também com apoio da Assojubs e do Sintrajus, foram dispostos cartazes, faixas e o comunicado conjunto das entidades informando o motivo da greve sanitária ou ambiental pelos servidores do TJ-SP, que entendem não ser a hora de retomar as atividades nos prédios, mantendo, então, o trabalho remoto.

Os representantes já haviam promovido um bate-papo na Comarca de Santos, com os servidores do Fórum Central, na segunda-feira (27/7), o primeiro dia da greve ambiental ou sanitária no Judiciário Paulista.

Fórum Central de Santos


Greve Sanitária pela vida A greve sanitária ou ambiental é pela preservação da vida. Não é a recusa do servidor em trabalhar, pelo contrário, pois o trabalho remoto (home office) se mantém. A greve sanitária ou ambiental tem o objetivo de garantir a segurança do funcionário e do público atendido.

Formulário sobre as condições no seu local de trabalho, em caso de ameaça ou assédio: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnviVQjCEdVGXiZo80qzdp_Ba4PN6f9WBoHk7B-GPaTPaw3w/viewform

bottom of page