Assojubs e Sintrajus solicitam ao TJ reunião para tratar da situação do Fórum de Praia Grande
- camilinhamarques
- há 18 minutos
- 1 min de leitura
A Assojubs e Sintrajus encaminharam ofício nesta segunda, 2 de fevereiro, ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) solicitando reunião para tratar da situação do Fórum da Comarca de Praia Grande, fechado desde o retorno do recesso de fim de ano (6/1) por falta de energia.
O atendimento presencial foi suspenso. Os/as servidores/as estão trabalhando de forma remota e o prazo para retomada do funcionamento do prédio, de acordo com o Tribunal, é de 60 a 90 dias.
A questão, segundo a empresa que fornece energia ao Município, envolve as instalações do fórum e a necessidade de reforma na cabine primária de energia, de responsabilidade do TJ.
O Tribunal, ao implementar o trabalho remoto, não assegura a permissão para todos/as os/as servidores/as, contribuindo com a possibilidade de prejuízos financeiros.
O que a Assojubs e o Sintrajus solicitam no ofício, além de uma reunião para debater o assunto, é que haja alternativas para o cumprimento da jornada de trabalho para esses/as servidores/as impossibilitados de realizar o trabalho remoto e definição de diretrizes claras para evitar o prejuízo funcional.






