top of page

ASSOJUBS NAS COMARCAS: Chamados para a Assembleia em São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá

A Assojubs e o Sintrajus estiveram nesta quinta e sexta, dias 17 e 18 de março, nas comarcas de São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá fazendo um chamado aos (às) servidores (as), com atos à entrada dos fóruns, para a participação na Assembleia Geral da próxima quarta (23/3), de forma presencial, na Praça João Mendes, região central de São Paulo.



As mobilizações foram no intuito de fortalecer a Campanha Salarial 2022 e conscientizar a categoria que somente a luta dos (das) servidores (as) vai fazer mudar o cenário de arrocho salarial que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) vem impondo à categoria.


A divulgação feita pelo Tribunal, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta (17/3), sobre o reajuste dos percentuais de cálculo da Gratificação Judiciária atribuída aos (as) servidores (as) é abaixo do que é devido, não chega nem ao índice de 10,80% da inflação acumulada nos últimos 12 meses de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).



Segundo os estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), por meio da parceria com a Assojubs, a inflação acumulada de 2020+2021+2022 (data-base) está em 22,31%. Considerando isso, permanece um débito do TJSP com a categoria de 11,19% para repor completamente as perdas salariais.

E em relação às perdas históricas desde 2002, que está em 37,49%, o Tribunal segue com a dívida de 24,99%.



É luta ou nada!

Basta! É a hora da luta pelos nossos direitos, servidor (a)! Por isso será realizada uma nova Assembleia Geral, desta vez presencial, com um dia de paralisação na quarta-feira (23/3), às 13 horas,!

A Assembleia Geral Presencial vai definir os próximos passos da Campanha Salarial 2022, pois o prazo final para o Tribunal de Justiça apresentar propostas concretas sobre os itens da pauta prioritária é 22 de março!



Vale lembrar que foi deliberado na última Assembleia (12/3) o Estado de Greve.



bottom of page