Assojubs protocola ofício e fala sobre o Nível Superior para Escrevente com o presidente do TJSP
- camilinhamarques
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Na manhã desta sexta, 5 de setembro, A Assojubs esteve com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Torres Garcia, na Comarca de Itanhaém. Na pauta do breve encontro, a reiteração do pedido de providência sobre a o prazo de compensação das horas em razão da greve e o Nível Superior para Escreventes.

A Assojubs foi representada por Michel Iorio, presidente, Mariana Pecci, secretária geral, e Ana Paula Sobral, tesoureira. Torres Garcia participou em Itanhaém da solenidade de instalação da 4ª Vara e da Unidade de Processamento Judicial (1ª a 4ª varas).
Foi protocolado um ofício, recebido por Rodrigo Nogueira, juiz assessor, solicitando estender até dezembro o prazo para compensação das horas em razão do movimento grevista (ocorrido de maio a julho). E para que haja a continuidade da mesa de negociação com novas reuniões entre as entidades e o TJSP.

Sobre o Nível Superior para Escreventes, o presidente do Tribunal ressaltou que é preciso uma suplementação orçamentária para a demanda, pois todo ano a proposta enviada pelo Judiciário sofre um corte grande por parte do Legislativo. Então, destacou que é preciso buscar apoio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o pleito.
Michel Iorio argumentou que é necessária uma rubrica específica sobre a verba para o Nível Superior na peça orçamentária do TJ e também uma minuta de projeto de lei. “Se tivermos um sinal positivo de projeto de lei, vamos buscar diálogo com as lideranças na Alesp e até uma conversa com o Executivo", disse o presidente da Assojubs.
Ofício Protocolado

