top of page

Assojubs, Sintrajus e AASPSI Brasil falam do Nível Superior para Escreventes e contratação para o Setor Técnico ao presidente do TJSP

Na manhã desta terça, 27 de agosto, a Assojubs, o Sintrajus e a AASPSI Brasil estiveram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, e abordaram dois temas relevantes para os/as judiciários/as: O Nível Superior para Escreventes e a escassez de profissionais do Setor Técnico na Comarca de Santos.


EM SANTOS, PRESIDENTE DO TJSP DIZ SER FAVORÁVEL AO NÍVEL SUPERIOR PARA ESCREVENTES
ASSOJUBS E AASPSI ENTREGRAM OFÍCIO SOBRE A FALTA DE PROFISSIONAIS NO SETOR TÉCNICO

A conversa com o presidente foi durante a solenidade de inauguração da Vara Especializada em Violência Doméstica, no Fórum de Santos. Sidnei Dalla Marta, presidente da Assojubs, Fernanda Copelli, secretária da AASPSI Brasil, e Rosângela dos Santos, do Sintrajus, aproveitaram para reiterar algumas demandas importantes da categoria.

 

Sobre o Nível Superior para Escreventes, o presidente novamente disse ser favorável, reforçando que a implementação depende da questão orçamentária ou uma rubrica especifica com verba para a finalidade. E lembrou que na sexta (30/8) uma tratativa para o tema está marcada.

 

INAUGURAÇÃO DA VARA ESPECIALIZADA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
SOLENIDADE NO FÓRUM DA COMARCA DE SANTOS

Por acenar positivamente ao pleito, a Assojubs entregou ao presidente o colete da campanha do Nível Superior para Escreventes.

 

Em relação à necessidade da contratação de profissionais para o Setor Técnico, Torres reforçou que estará no dia 3 de setembro na reunião do Colégio de Líderes (encontro das lideranças partidárias) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para dialogar com os/as parlamentares sobre o projeto de criação de cargos de assistentes sociais e psicólogos/as.


A Assojubs e AASPSI Brasil entregaram um ofício ao presidente do Tribunal pedindo providências para a situação do quadro de assistentes sociais e psicólogos/as do Setor Técnico da Comarca de Santos.


NÍVEL SUPERIOR PARA ESCREVENTES TAMBÉM FOI ABORDADO COM A DEPUTADA SOLANGE FREITAS

Ao final da solenidade, a Assojubs e o Sintrajus também conversaram com a deputada Solange Freitas (União) e solicitaram colaboração na luta pelo Nível Superior para Escreventes, uma relevante valorização para a maior carreira dentro do Judiciário Paulista. A parlamentar frisou entender que os/as escreventes são a força motriz do TJ e que a campanha tem seu apoio.




 

Comentários


bottom of page