Dia do/a Escrevente: 3 de junho de mobilização pelo Nível Superior
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
A quarta, 3 de junho, foi de mobilização nas comarcas e prédios pelo Dia do/a Escrevente. Reunidos/as à entrada ou em algum espaço nos fóruns, o Nível Superior como forma de valorização da maior carreira dentro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) foi o foco das manifestações.
O Nível Superior é uma demanda histórica, discutida desde 2015, pois as atividades cotidianas dos/as escreventes exigem alta qualificação, poder de análise e responsabilidade técnica.
Os/as escreventes elaboram minutas, decisões e sentenças, realizam pesquisas jurídicas e auxiliam diretamente os/as magistrados/as. O trabalho vai muito além do atendimento ao público.
É uma função que, na prática diária, demanda conhecimento de Nível Superior.
É uma contradição institucional e uma injustiça financeira.
O dia 3 de junho, Dia do/a Escrevente, é de conscientização e luta pragmática.
A palavra de ordem é clara: Nível Superior Já!










































