A Assojubs, representada por Luiz Milito, vice-presidente, e demais entidades do Judiciário estiveram na tarde desta terça, 31 de outubro, com o desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e candidato à Presidência para a próxima gestão, biênio 2024-2025.
O encontro foi no Palácio da Justiça, na Capital. O desembargador ouviu os dirigentes, que, entre as demandas apresentadas, solicitaram uma mesa de negociação efetiva e o funcionamento das comissões de trabalho, pois somente assim as reivindicações da categoria serão consideradas, debatidas e soluções apontadas para viabilizar o atendimento da pauta.
Strenger disse que, se eleito, o diálogo com os/as servidores/as, por meio das entidades, será colocado em prática. E que em sua gestão o/a funcionário/a será valorizado.
Sobre o auxílio saúde, reconheceu a necessidade de um valor mais justo. Em relação à remoção, diante da informação prestada pelos/as representantes na reunião, entendeu ser preciso sua retomada.
Acerca do nível superior para os/as escreventes, o vice-presidente afirmou não ter conhecimento do projeto para abordar o tema.
Na tarde de segunda, dia 6 de novembro, as entidades, entre elas a Assojubs, estarão com o corregedor geral, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, também candidato à Presidência do TJSP.
Fotos: Ana Carolina Rios/AASPSI Brasil
Comments