Quarta de mobilização pelo Nível Superior para Escreventes (5 de agosto)
- há 19 horas
- 1 min de leitura
Na primeira quarta do mês, 5 de agosto, foi dia de manifestação nas comarcas pelo Nível Superior para Escreventes, momento de informes e esclarecimentos sobre a demanda que representa a valorização da maior carreira dentro do Judiciário Paulista.
Escreventes de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Bertioga, Ribeirão Preto, Santo André, Itariri, Peruíbe, Diadema, Presidente Prudente, São Caetano e São José dos Campos estiveram mobilizados na luta pelo Nível Superior.
O Nível Superior para escreventes envolve boa vontade política e a questão financeira. É uma luta árdua, de pressão constante junto ao Tribunal, mas todas as conquistas da categoria foram por meio de muitos embates, conscientização da categoria e mobilizações.
É válido lembrar que o Nível Superior para escreventes irá significar:
- Alteração da referência 5 para 7 no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;
- Aumento real nos vencimentos;
- Todos/as os/as escreventes, em atividade ou aposentados/as, do quadro atual do TJSP serão contemplados/as quando da aprovação e implementação do Nível Superior, independente de ter a graduação;
- A exigência do Nível Superior será para os novos concursos.
A luta segue. Desistir não é uma opção.
Comarca de São Vicente (5/8/26) Comarca de São Caetano (5/8/26) Comarca de Santos (5/8/26) Comarca de Praia Grande (5/8/26) Comarca de São José dos Campos (5/8/26) Comarca de Santo André (5/8/26) Comarca de Cubatão (5/8/26) Comarca de Ribeirão Preto (5/8/26) Comarca de Presidente Prudente (5/8/26) Comarca de Itariri (5/8/26) Comarca de Peruíbe (5/8/26) Comarca de Mongaguá (5/8/26) Comarca de Itanhaém (5/8/26) Comarca de Bertioga (5/8/26) Comarca de Diadema (5/8/26)




