top of page

REUNIÃO: Assojubs, Sintrajus e diretor do Fórum de Santos tratam sobre infiltração no prédio central

A Assojubs, representada por Sidnei Dalla Marta, presidente, e o Sintrajus, com Michel Iorio, coordenador geral, estiveram reunidos na tarde desta quinta, 27 de outubro, com o juiz diretor do Fórum de Santos, Joel Birello Mandelli, no intuito verificar o problema de infiltração existente na Sala de Custódia do prédio central da comarca, que se agrava pela falta de ventilação no local.


ASSOJUBS, SINTRAJUS E O JUIZ DIRETOR DO FÓRUM DA COMARCA DE SANTOS

A questão da infiltração é uma situação recorrente no edifício, proeminente nos cartórios dos andares mais baixos, como é o caso do Embasamento, onde fica a Sala de Custódia. A umidade deixou o espaço com paredes danificadas e um odor acentuado, causando e agravando os problemas respiratórios dos/as funcionários/as.


O juiz diretor declarou estar ciente do caso e já encaminhou à Daraj (Coordenadoria de Administração da 7ª Região Administrativa Judiciária), esperando um posicionamento para decidir quais medidas tomar. Ele explicou que se a infiltração estiver entre as pedras e o granito do local, provavelmente acarretará em uma obra grande.

Questionado pelos dirigentes se há possibilidade de mudança do setor, Mandelli ressaltou que não descarta tal providência, mas seria a última opção, pois entraria no campo da segurança já que que em outros andares haveria o deslocamento de presos/as em meio ao público e funcionários/as.


Enquanto aguarda resposta da Daraj, o juiz diretor afirmou estar agindo paliativamente para contornar o problema.



bottom of page