Reunião com a Diretoria do Fórum de Santos sobre a situação dos elevadores do prédio Central
- camilinhamarques
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Na tarde desta quinta, 27 de novembro, a Assojubs, com Michel Iorio, e o Sintrajus, com Rosângela dos Santos, estiveram reunidos com Renata Sanchez Guidugli Gusmão, juíza diretora do Fórum de Santos, para tratar da situação dos elevadores do prédio central, que frequentemente apresenta problemas, param e acabam deixando as pessoas presas dentro dos locais.

Os elevadores são antigos, de 1959, é há um processo com requisição para substituição deles no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) desde 2017. Hoje, essa solicitação está no Setor de Engenharia, com pedido de prioridade, para troca, e já dispõe de orçamento, mas sem resolução do caso até o momento.
De uns meses para cá, a situação se agravou e os elevadores param constantemente, deixando servidores/as, público atendido e advogados/as presos.
A empresa de manutenção condenou os elevadores. E para amenizar os problemas, o TJ autorizou a empresa a pegar peças de outros equipamentos para substituir as com mal funcionamento, enquanto a toca efetiva não acontece.

Como forma paliativa, durante a reunião, foi aventada a possiblidade de manter os/as servidores/as em trabalho remoto, visando a segurança. Diante disso, a Assojubs está convocando uma Assembleia em Santos na próxima segunda (1/12), às 9 horas, para deliberar sobre o tema.




