Santos promove atividade preparatória para a paralisação desta sexta, 28 de abril: é greve geral!

Os trabalhadores do Judiciário Estadual em conjunto com servidores federais e da Justiça do Trabalho reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, em uma atividade preparatória para a greve geral que vai acontecer amanhã (28), sexta-feira, em todo o país contra a retirada de direitos – muitos deles historicamente conquistados – imposta pelo governo de Michel Temer (PMDB).

O ato, organizado pela Assojubs, Sintrajus e Sintrajud, que integram a Frente Sindical Classista da Baixada Santista, coletivo de entidades que desenvolvem em unidade a luta das categorias de trabalhadores na região, foi realizado à entrada do Palácio da Justiça Estadual (escadaria do prédio central).

Como atividade preparatória para a greve geral, o foco da mobilização foi contra o “pacote de maldades” apresentado pelo Governo Temer que tem em seus projetos o desmonte da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização total e irrestrita. A mobilização contou com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Sindipetro-LP, Sindserv Santos e Sindicato dos Químicos, também integrantes da Frente Sindical Classista.

“Agora é a hora de cada um tomar uma decisão para o futuro de nossa geração. Temos que reverter as medidas que estão vindo de Brasília, derrubar essas reformas. Faço parte de uma classe de trabalhadores, não de um setor apenas, e juntamente com outras categorias vamos iniciar um grande movimento. E só com o apoio de vocês vamos conseguir avançar. Amanhã é dia de luta, vamos vencer!”, explanou Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, aos servidores presentes.

Vale lembrar que a Assembleia Geral, ocorrida na noite desta quarta-feira (26) no Sindipetro-LP, definiu o local de concentração da paralisação na Baixada Santista: a Praça Mauá, em Santos, a partir das 10 horas.

NENHUM DIREITO A MENOS! AMANHÃ, 28 DE ABRIL, É GREVE GERAL!

Outras fotos

Clique para ampliar