top of page

SEM SALÁRIOS: Assojubs e Sintrajus reunidos com juiz diretor de Santos sobre os/as terceirizados/as

Na tarde desta segunda, 15 de maio, a Assojubs e o Sintrajus estiveram reunidos com o juiz diretor do Fórum de Santos, Joel Birello Mandelli, para falar sobre a situação dos/as trabalhadores/as da empresa terceirizada contratada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para fazer a limpeza nos fóruns da Comarca de Santos, que decidiram paralisar suas atividades por falta de salários.


ASSOJUBS, SINTRAJUS E O JUIZ DIRETOR DE SANTOS SOBRE A QUESTÃO DOS/AS TERCEIRIZADOS/AS

O diretor do Fórum explicou que já entrou em contato com a Presidência do TJSP e será feita uma contratação emergencial e no prazo de 10 a 15 dias estará normalizada a questão. E que o Tribunal vai fazer o que tiver ao seu alcance no intuito de interceder para que a nova empresa recrute esses/as trabalhadores/as e os/as readmitam.


Enquanto isso, já verificou para tentar deixar o menor número possível de servidores/as nos cartórios e passou uma circular solicitando evitar trazer alimentos perecíveis.


A Assojubs e o Sintrajus participaram da reunião com Sidnei Dalla Marta, Michel Iorio Gonçalves e Mariana Pecci.


A Assojubs e Sintrajus estão em contato com sindicato que representa os/as trabalhadores/as no intuito de apoiar a defesa e o resguardo dos direitos dos funcionários que estão sem receber os salários e com os benefícios (vale refeição, alimentação e transporte) também atrasados.

bottom of page