top of page

TJ-SP anuncia reposição de 3,94%, mas as perdas salariais somam 16,83%; saiba quais são os itens da

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 20 de março, pela intranet (sistema interno de comunicação), o índice de 3,94% para o pagamento de reposição salarial (data-base referente ao período de março/2018 a fevereiro/2019) e a majoração do auxílio-alimentação para R$48,00 por dia trabalhado.

Esse percentual de 3,94%, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de acordo com os cálculos do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), soma-se às perdas inflacionárias devidas pelo Tribunal, acumuladas em 12,40% (abril/2002 a fevereiro/2018). E como deliberado no Encontro Estadual dos Judiciários, que aconteceu em Dracena, no mês de fevereiro, a reivindicação que consta da pauta para pagamento aos servidores é o total do que é devido à categoria: 16,83%.

A aprovação da pauta de reivindicações e as deliberações pela Campanha Salarial serão o foco da Assembleia Estadual nesta sexta-feira, 22 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes, e a sua presença é muito importante para definir os rumos da luta da categoria neste ano.

Todos a São Paulo, vamos lotar a Praça João Mendes!! Unidos somos mais fortes!

bottom of page