VII Encontro Estadual: Assojubs e Sintrajus promovem trabalho de fortalecimento da Campanha Salarial

A Assojubs e o Sintrajus estiveram na tarde desta sexta-feira, 5 de fevereiro, no Prédio Central da Comarca de Santos. A ação foi uma continuidade das visitas pelos fóruns da Baixada Santista para a convocação dos servidores a participarem do VII Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário de São Paulo, a ser realizado em 20 de fevereiro, a partir das 8 horas, na sede santista da associação.

Michel Iorio, presidente da Assojubs, Gisele Alonso, diretora de Convênios, Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro, e Catarina Lutfi Morgado, diretora de Organização Política e Sindical, e Sergio Crochemore, representante do Sintrajus, percorreram as unidades cartorárias conscientizando os servidores para a importância da presença massiva no VII Encontro, o passo inicial para os trabalhos pela Campanha Salarial 2016.

Nas discussões do VII Encontro Estadual que será deliberada a pré-pauta de reivindicações da categoria, posteriormente apresentada na Assembleia Estadual, que já tem a data de 11 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes, região central de São Paulo, para aprovação dos trabalhadores.

Além da pauta, o II Encontro Estadual terá as palestras sobre conjunturas Econômica, Política e Sindical, respectivamente com Plinio de Arruda Sampaio Júnior, professor do Instituto de Economia da Unicamp, Carlos Giannazi, deputado estadual (PSOL), e Adilson Rodrigues, da Fenajufe, e Ana Luiza, do Sintrajud. Além do debate a respeito do Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com José Carlos Barbosa, contador do Órgão e diretor da Aecoesp.

Assim como nas demais comarcas, foi feito um breve relato e as primeiras impressões acerca da primeira reunião das entidades representativas da categoria com o novo presidente do Tribunal, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ocorrida no dia 28 de janeiro, no qual afirmou a pretensão do cumprimento da data-base, 1º de março, em dia, mas sem apresentar o índice de reposição do período (março/2015 a fevereiro/2016).