top of page

6ª ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL: 25 de junho


6ª ASSEMBLEIA GERAL DA CAMPANHA SALARIAL 2022

Aconteceu na manhã de sábado, 25 de junho, a 6ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022. O debate foi realizado de forma virtual com coordenação das entidades representativas, entre elas a Assojubs e o Sintrajus, e participação de servidores/as de diferentes comarcas e fóruns da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.


SIDNEI DALLA MARTA/PRESIDENTE DA ASSOJUBS

Deliberações Com propostas apresentadas nas assembleias regionais ocorridas ao longo da semana e sugestões das entidades representativas, foram aprovados os seguintes itens, divididos em dois blocos:


- Bloco 1

1) Seguir organizando o Comando Estadual de Mobilização e os Comandos Regionais com reuniões mensais no intuito de construir atos regionais, promover debates sobre a conscientização e participação nas lutas e ampliar a mobilização por região, comarcas e prédios;


2) Manutenção das lutas e atos presenciais, como as Quartas de Luta, porém com mobilizações mais espaçadas e pontuais, visando maior visibilidade e, sempre que possível, nos eventos em que Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) for comparecer;


3) Manter as caravanas nas comarcas, priorizando o trabalho de base, como estratégia para fomentar a participação no Comando Estadual de Mobilização e levar os informes sobre a Campanha Salarial;


4) Elaborar um dossiê com denúncias sobre o TJSP;


5) Divulgar boletins mensais com o objetivo de manter informações atualizadas, bem como resgatar a história das lutas da categoria.


- Bloco 2

1) Fim do estado de greve;


2) Realizar pesquisa de avaliação sobre a Campanha Salarial e sobre as condições de trabalho (presencial e home office), identificar demandas e envolver mais colegas na luta coletiva;


3) Reunião Ampliada do Comando Estadual Virtual em agosto;


4) Preparação para a Campanha Salarial 2023 com a realização do Encontro Estadual em novembro (data indicativa de 5/11) e pré encontros estaduais (por comarca).


MARIANA PECCI/SECRETÁRIA GERAL DA ASSOJUBS

Encaminhamentos Também foram deliberadas que seja organizada uma reunião de entidades (virtual) em duas semanas e um encontro do Comando Estadual de Mobilização na quarta, 29 de junho, às 19 horas (virtual).


Comarcas e fóruns

Participaram da 6ª Assembleia Geral servidores/as das comarcas e prédios: Águas de Lindóia, Álvares Machado, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Birigui, Buritama, Campinas, Cândido mota, Catanduva, Cubatão, Dracena, Ferraz de Vasconcelos. Franca, Guarujá, Guarulhos., Hortolândia, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Jaboticabal, Jardinópolis, Jundiaí, Marilia. Miracatu, Mococa, Mogi Guaçu, Mongaguá, Monte Alto, Osasco, Pereira Barreto, Piracicaba, Porto Feliz, Praia Grande, Presidente Prudente, Queimados, Rancharia, Regente Feijó SP, Ribeirão Preto, Salto de Pirapora, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Vicente, Sorocaba, Várzea Paulista, Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães – Fórum Criminal da Barra Funda, Brás, Consolação, Execução Fiscal, Glória, Hely Lopes Meireles, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, João Mendes. MMDC, Palácio, Pátio do Colégio, Patriarca, Pinheiros, Santana, Santo Amaro, Tatuapé, Vergueiro, Vila Prudente.


LUIZ MILITO/VICE-PRESIDENTE DA ASSOJUBS

Entidades

Além da Assojubs e do Sintrajus, presentes dirigentes das entidades: AASPTJ-SP, AASPSI Brasil, ASJCOESP, Affoca, Affocos, Affoppre, Ajesp, Aojesp, Apatej, Assejurd, Assetj, Assojuris, Exefe-AOJ, Fespesp, Pública, Sindjesp e Sinjuris.

bottom of page