top of page

A CAMPANHA SALARIAL CONTINUA! Em Assembleia Geral, categoria decide seguir com a mobilização

Atualizado: 9 de mai.

A Campanha Salarial 2024 continua! Em Assembleia Geral dos/Judiciários/as na noite desta quarta, 24 de abril, a categoria decidiu seguir com a mobilização em razão do descontentamento do anúncio de apenas 4% de reposição salarial feito pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) em reunião com as entidades (16.4).


Dos oito itens elencados na pauta prioritária de reivindicações, nenhum foi atendido em sua totalidade. Alguns pontos foram concedidos abaixo do solicitado, como o índice de 4%, um pouco acima do apurado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mas muito aquém das perdas salariais devidas (24,16% restantes). E outras demandas ficaram sem repostas.

 

Diante disso, os/as servidores/as reafirmaram a necessidade de ampliar a conscientização e organização da categoria. E exigir do Tribunal uma nova reunião de negociação, no intuito de discutir o restante da pauta.

 

O indicativo de greve foi um dos assuntos tratados na Assembleia. Colocado em votação, os/as participantes entenderam que a necessidade de paralisação será reavaliada de acordo com as respostas do Tribunal na próxima reunião com as entidades representativas, prevista para maio, mas sem data marcada.

 

Nível Superior para escreventes

Sidnei Dalla Marta, presidente da Assojubs, falou sobre um dos itens da pauta não respondido, o Nível Superior para escreventes. E aproveitou para convocar os/as servidores/as a participarem da reunião virtual que acontecerá na segunda, 29 de abril, com o objetivo de debater o tema.

 

A participação é por meio do link: https://bit.ly/Escre294

 

Propostas aprovadas

- Ofício ao TJSP em resposta ao não atendimento integral da Pauta Prioritária e solicitar nova reunião de negociação, reforçar a proposta a ser discutida de parcelamento da dívida do Tribunal e o debate sobre o Orçamento (aplicação deste ano e na elaboração de 2025).

 

- Dias 8, 15 e 22/5, Quartas de luta, com debates e esclarecimentos da Campanha nas comarcas e prédios.


- Fazer quadros comparativos para mostrar as diferenças de tratamento da Presidência em relação ao atendimento das demandas dos magistrados e o não atendimento e descaso às reivindicações dos/as servidores/as.

 

- Procurar a Mídia Alternativa, incialmente, para fazer denúncias sobre os privilégios dados à magistratura e as condições de trabalho dos/as judiciários/as, que afeta o atendimento ao público que precisa da Justiça.

 

- Dia 29/4, 19 horas, reunião virtual para formação da Comissão dos/as Escreventes para discutir o Nível Superior para a carreira. Acesso via aplicativo: bit.ly/Escre294

 

- Presença das entidades nos fóruns durante o mês de maio.

 

- Denunciar e demonstrar o adoecimento da categoria. Na última pesquisa foi constatado que mais de 30% dos/as judiciários/as sofrem de doenças adquiridas no trabalho.

 

- Ato na Av. Paulista. Ainda haverá discussão a respeito da definição de data entre as entidades e Comando de Mobilização.

 

Comarcas presentes

Águas de Lindoia, Americana, Américo Brasiliense, Américo de Campos, Amparo, Andradina, Aparecida, Araçatuba, Araraquara, Araras, Arujá, Assis, Atibaia, Avaré, Bady Bassitt, Bananal, Barra Bonita, Barretos, Barueri, Batatais, Bauru, Bebedouro, Bertioga, Bilac, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Buritama, Caçapava, Cajuru, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cândido Mota, Capão Bonito, Capivari, Caraguatatuba, Casa Branca, Castilho, Catanduva, Cerquilho, Cesário Lange, Chavantes, Conchas, Cosmópolis, Cotia, Cravinhos, Cubatão, Cunha, Descalvado, Diadema, Dracena, Eldorado, Embu Das Artes, Estrela D’Oeste, Ferraz De Vasconcelos, Franca, Franco Da Rocha, Garça, Getulina, Guararema, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibiúna, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Ipaussu, Itajobi, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itariri, Itirapina, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jandira, Jaú, Jundiaí, Leme, Lins, Marília, Martinópolis, Matão, Mauá, Miracatu, Mirante Do Paranapanema, Mirassol, Mococa, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Neves Paulista, Nova Granada, Nova Odessa, Novo Horizonte, Olímpia, Orlândia, Osasco, Osório, Ourinhos, Palmital, Pariquera-Açu, Paulínia, Pederneiras, Penápolis, Pereira Barreto, Peruíbe, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirapozinho, Pirassununga, Pitangueiras, Porto Feliz, Porto Ferreira, Potirendaba, Praia Grande, Presidente Bernardes, ,Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salto, Salto de Pirapora, Santa Adélia, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz Do Rio Pardo, Santa Isabel, Santo André, Santos, São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul, São Carlos, São João Da Boa Vista, São Joaquim Da Barra, São José Do Rio Pardo, São José Do Rio Preto, São José Dos Campos, São Manuel, São Roque, São Paulo (Capital), São Sebastião, São Vicente, Serra Negra, Serrana, Sertãozinho, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Taboão Da Serra, Taguaí, Taquaritinga, Tatuí, Taubaté, Tupã, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo, Viradouro, Votorantim e Votuporanga.



Comments


bottom of page