top of page

ALESP: Assojubs participa de Sessão Solene pelos aniversários da Afalesp, Aspal e Cooperalesp

A Assojubs participou na manhã desta segunda, 6 de junho, da Sessão Solene realizada no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em comemoração aos aniversários das entidades dos/as servidores/as da Casa: 75 anos da Afalesp, 18 anos da Aspal e 21 anos da Cooperalesp.


SESSÃO SOLENA NA ALESP COMEMORA ANIVERSÁRIOS DA AFALESP, ASPAL E COOPERALESP
ASOJUBS PRESENTE COM SIDNEI DALLA MARTA E MARIO JOSÉ DOS SANTOS

Sidnei Dalla Marta Fernandes, presidente, e Mario José dos Santos, diretor de Planejamento e Infraestrutura, representaram a Assojubs na solenidade que relembrou o começo das entidades, crescimento, mudanças e os nomes que marcaram a trajetória delas. Dirigentes das variadas áreas do funcionalismo estiveram presentes, bem como alguns parlamentares, o caso do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que integrou a mesa coordenadora do evento.


As diversas lutas dos/as servidores/as foram citadas: as reformas da previdência e administrativa, além da mobilização pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, sobre a contribuição previdenciária dos aposentados/as e pensionistas passou a incidir sobre o valor dos vencimentos que excedem o salário mínimo vigente.


Giannazi ressaltou a esperança contra os ataques ao funcionalismo deve permanecer. E a luta é árdua, mas traz conquistas. Tanto que deu o exemplo da aprovação, em 1 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) do Projeto de Lei Complementar Nº 14/2022 (sancionada Lei Complementar Nº 372/2022) revogando o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões dos/as servidores/as de lá.


EVENTO FOI REALIZADO NO PLENÁRIO JUSCELINO KUBITSCHEK
PARTICIPANTES REUNIDOS AO FINAL DA SOLENIDADE

Em São Paulo, o PDL 22/2020 já passou pela Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp e agora a batalha é para que o projeto seja pautado para a ordem do dia e aprovado em Plenário.


A Afalesp (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) fará 75 anos em 9 de julho, a Aspal (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) completou 18 anos em 6 de abril e a Cooperalesp (Cooperativa de Crédito dos Servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo) chegará aos 21 anos em 18 de junho.

bottom of page