top of page

ASSOJUBS NAS COMARCAS: Caravanas das entidades nos fóruns do Guarujá e João Mendes (SP)

Conforme deliberação da Assembleia Geral (8/4), as entidades representativas, entre elas a Assojubs e o Sintrajus, iniciaram as formações das caravanas nas comarcas no intuito de ampliar a Campanha Salarial 2022. A semana teve idas aos prédios de Guarujá (Enseada, Pitangueiras e Anexo Fiscal) na segunda e no Fórum João Mendes na terça, dias 18 e 19 de abril.


COMARCA DO GUARUJÁ

Os representantes fizeram a distribuição do boletim informativo, conversaram com os servidores (as) sobre as mobilizações da Campanha Salarial, passaram os últimos informes e fomentaram o trabalho do Comando de Mobilização de Greve.


Arrocho salarial e custeio do trabalho remoto

Enquanto os (as) servidores (as) amargam a política de arrocho salarial, com o poder de compra cada vez mais reduzido, e condições assediadoras de trabalho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) economiza com o trabalho remoto e destaca o aumento da produtividade do Órgão.


O TJSP só esqueceu de exaltar que essa conquista é fruto do esforço dos (as) funcionários (as), que custearam o trabalho remoto e nada receberam por isso, além da imposição do aumento nas metas de produção.


FÓRUM JOÃO MENDES

A saúde da magistratura vale mais

Outra questão esquecida pelo Tribunal é a enorme diferença entre o auxílio saúde dos (as) magistrados (as) e dos (as) servidores (as). Enquanto o alto escalão recebe valores que podem chegar a R$ 3.500,00, o pagamento aos (as) trabalhadores (as) é de apenas R$ 370,00.


Ou seja, a saúde da magistratura é mais importante e vale mais que a dos (as) servidores (as)!


A hora é agora: É luta ou nada!

A hora do basta chegou, servidor (a)! É fundamental manter e fortalecer a mobilização, pois sem pressão a categoria só vai acumular perdas.


A injustiça e o descaso com os (as) servidores (as) seguem dentro da Casa da Justiça! É preciso reagir!


Acompanhe e participe da Campanha Salarial, das discussões e da próxima Assembleia, servidor (a)! Sua presença é essencial!


Sem batalha não há vitória! É luta ou nada!


Galeria de Fotos


bottom of page