top of page

AÇÃO SOLIDÁRIA - CAMPANHA SALARIAL: Sexta (11/3), das 10 às 13 horas, no Fórum Central de Santos

Atualizado: 10 de mar. de 2022



“Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro” (Eduardo Galeano).


Conforme deliberado na última Assembleia, nesta sexta-feira, 11 de março, das 10 às 13 horas, os servidores do Judiciário, em Campanha Salarial, vão realizar uma Ação Solidária em prol de arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para organizações e movimentos que atuam no combate à fome. Na Baixada Santista, o posto de coleta será no Fórum Central de Santos.


Nos últimos anos, em meio a um contexto político e econômico desastroso, agravado pela pandemia, a fome voltou a assombrar grande parte da população brasileira. A situação é visível nas ruas, especialmente nos centros das grandes cidades e nas periferias, onde há pessoas em busca de restos, sobras e lixo para sobreviver.


Nesse momento da Campanha Salarial é essencial ter clareza das reivindicações enquanto categoria. Mas também é imprescindível a solidariedade enquanto classe trabalhadora e contribuição nas lutas mais amplas por direitos de todos os trabalhadores e contra políticas excludentes e reprodutoras da desigualdade e opressão em nosso país.


⚠️ PARTICIPE! Dia 11/03, das 10 às 13 horas. Os postos de arrecadação da ação solidária serão montados nos seguintes locais:

-Fórum João Mendes;

-Fórum Central de Santos.


"Quando lutamos pelos nossos direitos, contribuímos para que outros trabalhadores entendam que lutar por direitos não é um problema!"


bottom of page