Na tarde desta terça, 27 de junho, a Assojubs, o Sintrajus e as demais entidades representativas do Judiciário promoveram a continuidade do trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em busca de apoio parlamentar para as demandas da categoria na Casa.
A Assojubs e o Sintrajus estiveram na Assembleia Legislativa com Sidnei Dalla Marta, Luiz Milito, Michel Iorio e Rosângela dos Santos, que percorreram os gabinetes, dialogaram com deputados/as e assessores/as e entregaram materiais explicando sobre os projetos que são relevantes para os/as servidores/as.
Os/as representantes conversaram com as deputadas Ana Perugini (PT), Paula Nunes (PSOL) e Solange Freitas (UNIÃO) e destacaram a importância da aprovação de dois projetos, que já passaram pelas devidas comissões na Alesp e estão prontos para a ordem do dia. São eles:
- Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/13, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), sobre a recomposição das perdas salarial em 10,55%, parcelado em 2% ao ano;
- Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/18, que autoriza o Tribunal de Justiça a implementar o nível superior como exigência ao cargo de escrevente para os próximos concursos, corrigindo uma distorção, pois se exige nas provas de seleção matérias de nível superior, bem como para o cumprimento de suas atividades diárias.
A deputada Ana Perugini é funcionária licenciada do Tribunal de Justiça e ouviu com atenção o exposto pelos/as representantes acerca dos projetos.
Ao percorrer os gabinetes, as assessorias informaram que receberam e-mails cobrando apoio aos PLC 30/13 e PLC 03/18, deixando claro que a pressão da categoria está ganhando alcance e sendo observada pelos/as parlamentares.
Portanto, servidor/a, vamos manter o movimento e seguir enviando aos/as deputados/as o informativo que fala dos projetos!
Clique aqui para acessar a carta e os e-mails dos/as deputados/as para o envio do material!