top of page

DIA DE PARALISAÇÃO: Baixada Santista se reúne em Assembleia; mobilizações ocorreram por todo Estado

Lutar e resistir sempre! O movimento dos/as judiciários/as contra as injustiças dentro da Casa da Justiça mostrou força nesta quinta, 11 de maio, com a paralisação do dia todo. E na Baixada Santista a concentração foi em Santos, reunindo servidores/as de diversas comarcas da região e do Vale do Ribeira em Assembleia Regional.


SERVIDORES/AS DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA EM ASSEMBLEIA REGIONAL

A mobilização, coordenada pela Assojubs e Sintrajus, contou com apoio de representantes de outras categorias e recebeu servidores/as de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Guarujá, Miracatu e Itariri.


Em mais de 100 comarcas do Estado, pelo Litoral Norte, Interior, Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Capital, e fóruns ocorreram atividades durante a paralisação de um dia, deliberação da Assembleia Geral de 6 de maio.


A cada dia o movimento contra o descaso e o desrespeito do Tribunal de justiça do Estado de São Paulo (TJSP) se intensifica e fortalece, confirmando que esse é o caminho certo para avançar.


A CONCENTRAÇÃO DA PARALISAÇÃO FOI NA COMARCA DE SANTOS

Na Assembleia Regional de Santos foi apresentada mais uma questão que envolve o TJSP, pois os trabalhadores/as da empresa terceirizada contratada pelo Órgão estão com os salários e benefícios (vale refeição, alimentação e transporte) atrasados. Os/as prestadores/as de serviço juntaram-se à mobilização igualmente por tratamento digno e igualitário.


As tentativas institucionais não prosperam, não há diálogo e muito menos vontade política do TJSP em negociar com os/as representantes e melhorar o índice rebaixado de 6% de reposição salarial apresentado aos/as servidores. Os recursos só estão disponíveis quando são de interesse da magistratura.


NEGOCIAÇÃO JÁ! CHEGA DE INJUSTIÇA NA CASA DA JUSTIÇA!

A paralisação foi mais uma demonstração da indignação da categoria, que já compreendeu que sem luta o cenário de desvalorização não vai mudar.


E a mobilização continua. Neste sábado, 13 de maio, uma nova Assembleia Geral será realizada, a partir das 9h30, e a participação de todos/as é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial.


A Assembleia será híbrida (presencial e virtual).

Para a participação presencial: Rua Conselheiro Furtado, 93, Sé, São Paulo (sede da Assetj)

Inscrições para participação virtual: bit.ly/assembleia13-05


Galeria de Fotos

Clique na imagem para visualizar!


bottom of page