top of page

Entidades do funcionalismo reunidas para combater a Reforma da Previdência

As entidades representativas do Judiciário Paulista, dentre elas a Assojubs e o Sintrajus, se juntaram aos membros das diferentes áreas do funcionalismo e estiveram reunidos nesta segunda-feira, 16 de dezembro, na Capital, com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) com o objetivo de discutir acerca das mudanças previstas com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, sobre a Reforma da Previdência, e traçar estratégias para combater sua aprovação.

Foto: João Paulo Rodrigues/Aojesp


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve presente ao debate. Participaram também Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar, e integrantes do Ministério Publico, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas Paulista, entre outros.

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, em sua falapropôs que seja feito um ato em São Paulo contra a PEC 287/2016. Por enquanto, mobilizações regionais e idas a Brasília (DF) para audiências públicas estão sendo organizadas.

Foto: João Paulo Rodrigues/Aojesp


O parlamentar deve agendar uma plenária no Senado, em fevereiro. Outro ponto tratado foi a necessidade de pressionar os deputados federais, principalmente os da base territorial paulista. Um boletim conjunto deve ser desenvolvido no intuito de prestar esclarecimentos à categoria.

Judiciário Na parte da tarde, ainda na Capital, os dirigentes do Judiciário realizaram outra reunião para tratar da Campanha Salarial 2017. Aproveitando o contato com Dimas, foi cobrada uma reunião com a Presidência, que deve ocorrer no começo de fevereiro.

Foto: João Paulo Rodrigues/Aojesp


O Encontro Estadual, preparatório para a Campanha Salarial, será em 18 de fevereiro, em São Paulo (local a ser definido). E a data indicativa para a Assembleia Estadual é 10 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes.  

Antecedendo a Assembleia, atos regionais já estão definidos: 18 de janeiro – Santos; 25 de janeiro – São Vicente; 1 de fevereiro – Praia Grande: 3 de fevereiro – Ituverava e região; 8 de fevereiro – Cubatão, Assis e região, fóruns Regionais da Capital, ABCD e Grande São Paulo; 13 de fevereiro – Franca e região; 17 de fevereiro – São Paulo (Fórum João Mendes.

bottom of page