FRENTE PAULISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO: Reunião de 7 de junho

Atualizado: 4 de Jul de 2021

Nesta segunda-feira, 7 de junho, foi realizada a reunião semanal da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público, grupo composto por mais de 80 entidades representativas dos servidores públicos de São Paulo, federações, confederações, centrais e movimentos sindicais, entre elas a Assojubs e o Sintrajus.


Outdoors Cerca de 50 outdoors foram colocados (incluindo alguns da Udemo) em aproximadamente 20 cidades do Estado. Os temas dispostos nos outdoors foram contra o confisco do governador João Dória (PSDB) nos vencimentos dos aposentados e pensionistas (Decreto 65.021/2020), pela aprovação do PDL22/2020 (que suspende o Decreto) e contra a PEC 32/2020 (Reforma da Previdência).


PDL 22/2020 Além do Projeto de Decreto Legislativo 22/20, de iniciativa de Carlos Gianazzi (PSOL), tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo mais quatro PDLs contra o Decreto 65.021 de João Doria (sobre o confisco nos vencimentos dos aposentados e pensionistas de todo Estado). Diante disso, foi aprovado o convite para a participação dos parlamentares autores desses demais PDLs em uma reunião da Frente Paulista, bem como encaminhar um ofício ao presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB).


Outras deliberações foram: disponibilizar carro de som nas cidades da base dos deputados com informes sobre o PDL e o confisco e um boletim a ser distribuído (impresso) e encaminhado (virtual).


Ato na Assembleia Legislativa Em 23 de junho, a partir das 14 horas, haverá um ato presencial na Assembleia Legislativa com som e carreata contra o Decreto 65.021 e pela aprovação do PDL 22. A orientação é para levar faixas e cartazes (colocar nos carros) e não esquecer das máscaras PFF2, álcool em gel e manter o distanciamento para quem estiver na mobilização na Alesp.


PEC 32/2020 Foi informado que essa semana uma Comissão Especial deverá ser escolhida para dar andamento à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, sobre a Reforma Administrativa, na Câmara dos Deputados.


A Pública – Central do Servidor irá promover uma Live no dia 14 de junho chamando os deputados que são favoráveis à PEC 32 para contestá-los e tentar convencê-los. Ao mesmo tempo será feita uma homenagem aos parlamentares que votaram contra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.


Em São Paulo há o grupo Não à PEC 32/20, com a presença de diversas Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos e Movimentos Sociais. As entidades interessadas podem fazer parte também.


Outras propostas - 10 de junho, às 19 horas, Plenária Nacional do Movimento Fora Bolsonaro para discutir a organização da mobilização de 19/6. O link será colocado no grupo de whats da Frente Paulista.

- Em 19 de junho, segundo Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro e seu governo genocida, com apoio da Frente Paulista.

- Moção de Repúdio ao secretário da Educação por estar marcando encontro presencial de formação nos dias 8 e 9 de junho no Memorial da América Latina.

- 14 de junho, às 10 horas, próxima reunião da Frente Paulista, pela plataforma Zoom.