Na Baixada Santista, mobilização de servidores continua com a Assembleia Regional em Praia Grande

A mobilização dos servidores na Baixada Santista continua. Na tarde desta sexta-feira, 8 de julho, com apoio da Assojubs e do Sintrajus, foi a vez de reunir os judiciários em Assembleia Regional na Comarca de Praia Grande, à entrada do Fórum.

Foram passados informes sobre as últimas tratativas com o Tribunal de Justiça e as que estão por vir, como a discussão da Comissão de Orçamento e Finanças, que será realizada na próxima quinta-feira, 14 de julho, bem como esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões dos servidores.

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, fez a explanação inicial da Assembleia e elencou as comissões de trabalho, lembrando que essa tratativa sobre Orçamento e Finanças é prioritária, pois abrange o complemento de 4% da reposição salarial deste ano devida pelo Tribunal de Justiça, que pagou apenas 7,08% dos 11% divulgado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e a majoração do auxílio saúde para R$ 500,00, pedido esse reiterado repetidas vezes pela Assojubs e que consta da pauta de reivindicações.

 Para o presidente da Assojubs, as cobranças são pela valorização da categoria, por isso não são esquecidos o nível universitário para os escreventes, a extensão da transformação dos agentes em escreventes e a implantação da Lei Complementar nº 1.273/2015 – nível universitário aos oficiais de justiça.

Alexandre Scarpa, assistente jurídico da Comarca de Praia Grande, ao fazer uso da palavra, frisou que hoje é o momento da categoria se organizar e apresentar propostas lógicas e viáveis. Incentivando os colegas, ressaltou: “Temos que nos valorizar e acreditar que podemos fazer algo diferente!”

Também servidor da Comarca, José Valdomiro Pereira, escrevente, recordou o movimento paredista de 2010, dias difíceis e de muita batalha, mas que resultou em muitos frutos, colhidos até hoje. “Devemos tomar coragem e lutar agora pensando no amanhã”, encerrou.

As comissões de trabalho citadas pelo presidente da Assojubs são 11, com presença da Assojubs/Sintrajus em todas: Instituto da Remoção, Plano de Cargos e Carreiras e Instituto da Progressão, Insalubridade, Área da Saúde, Transformação dos Agentes, Nível Universitário Para os Escreventes, Orçamento e Finanças (implantação do Nível Universitário para os oficias de justiça e reenquadramento da gratificação dos assistentes sociais e psicólogos), Assédio Moral, Horas Credoras, Adicional de Qualificação e Orçamento de Priorização do Primeiro Grau.

Estiveram no apoio para a realização da Assembleia Regional, além de Michel Iorio, Regina Assis, Gisele Alonso e Sidnei Dalla Marta, respectivamente secretária geral, diretora de Convênios e diretor regional da Assojubs na Praia Grande.

A próxima Assembleia Regional será em 22 de julho na Comarca de São Vicente.