top of page

NÃO AO CONFISCO: Em passagem do governador por Cubatão, protesto contra descontos do Decreto 65.021



Não ao Confisco dos/as Aposentados/as e Pensionistas! Essa foi a recepção destinada ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) em sua passagem por Cubatão na manhã desta quarta, 11 de maio. Ele está na Baixada Santista cumprindo agenda, com foco na liberação de recursos para as áreas de Saúde e Assistência Social, além de obras no sistema viário.


Michel Iorio Gonçalves, tesoureiro da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, acompanhou a chegada do governador e mostrou a indignação com o Decreto 65.021 que vem trazendo aos/as aposentados/as e pensionistas descontos nos valores recebidos, gerando uma realidade financeira muito rebaixada em um momento de alta inflacionária.


A luta dos/as aposentados/as e pensionistas é pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020, de iniciativa do deputado Carlos Gianazzi (PSOL), que susta os efeitos do Decreto 65.021/2020 (declaração de déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado e criou a incidência de uma alíquota previdenciária sobre os vencimentos dos aposentados e pensionistas).


O PDL 22/2020 atualmente está na pauta da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

bottom of page