top of page

PELO CELULAR: Com aplicativo, já é possível que aposentados e pensionistas realizem recadastramento

Os/as aposentados/as e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV) poderão, a partir de agora, realizar o recadastramento pelo celular, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, que está disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS, que possibilitará a prova de vida por meio da biometria facial.


Para efetuar a prova de vida nesse modo digital, será necessário que os/as beneficiários/as façam o download tanto do aplicativo SOU.SP.GOV.BR quanto do gov.br, pois para acessar o SOU.SP.GOV.BR, será utilizado o login gov.br (é necessário o cadastro para quem não fez).


Já no aplicativo SOU.SP.GOV.BR, o/a beneficiário/a deverá digitar seu CPF e seguir as orientações do próprio aplicativo.


É necessário possuir carteira de motorista (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer esse procedimento, pois a foto que é tirada para o reconhecimento facial é validada nas bases do Detran e da Justiça Eleitoral.


No caso de pensionistas universitários/as, o recadastramento continuará sendo realizado junto à SPPREV, nos meses de janeiro e julho. Já para pensionistas civis e militares que estão há mais de 12 meses sem se recadastrar, também será necessária a realização da liberação de pagamento retido.


A prova de vida, além da opção digital, poderá ser de modo presencial, em agências do Banco do Brasil ou unidades da autarquia.


Em caso de dúvidas, as unidades do Poupatempo estão à disposição para prestar auxílio.


SOU.SP.GOV.BR

O SOU.SP.GOV.BR é um canal de relacionamento entre servidores/as estaduais, aposentados/as, pensionistas, beneficiários/as do Iamspe e o Governo, visando eficiência e acessibilidade para a população.


gov.br

A conta gov.br é uma comprovação em meios digitais de sua verificação pessoal, em que você se identifica com segurança na hora de acessar serviços online. Ela é gratuita e está disponível para todos/as brasileiros/as.


Com informações da SPPREV - São Paulo Previdência

Comments


bottom of page