top of page

Reunião da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público desta segunda (29/3)

🔊 Clique para ouvir o texto

Com participação da Assojubs, por meio de sua presidente, Regina Helena Assis, foi realizada na manhã de segunda-feira, 29 de março, mais uma reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) esteve presente no intuito de passar alguns informes sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) devido ao lockdown implantado no Estado pela situação emergencial por causa da pandemia (Covid-19).

As votações presenciais estão suspensas na Alesp e não há previsão para quando o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020 será colocado em pauta. O que ficou acordado na reunião da Frente Paulista entre os representantes e o deputado foi o agendamento de uma Audiência Pública em Defesa do Serviço Público, com data provável para 16 de abril.

Enquanto as atividades na Alesp seguem de forma virtual, a pressão junto aos parlamentares deve continuar com os twittaços e o envio de e-mails pelos servidores cobrando sobre a votação do PDL 22/2020.

Deliberações e calendário Com apoio e participação da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público, foi aprovado o calendário geral de lutas: 1/4 – Atos de protesto histórico – Ditadura Nunca Mais!; 5/4, às 10 horas, reunião da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público; 7/4 – Dia Mundial da Saúde; 8/4, às 18 horas – Reunião do Comitê Fora Bolsonaro/SP; 16/4, às 17 horas – Audiência Pública na Alesp em Defesa do Serviço Público (data a ser confirmada); 17/4, às 10 horas – Assembleia Geral dos Judiciários/SP; 1/5 – Dia Internacional de Lutas dos Trabalhadores.

Foram deliberadas as seguintes ações que devem ser praticadas regularmente: – Todas as segundas, às 19 horas, twitaço da Frente Parlamentar Mista Em Defesa dos Serviços Públicos; – Todas as segundas, a partir das 14h30, twitaço e envio de e-mails aos deputados que se reúnem no encontro do Colégio de Lideres da Alesp, discussão que define a pauta da semana.

Propostas para serem elaboradas e encaminhadas: -Ampliar a divulgação sobre as lutas do funcionamento e esclarecimentos, com debates nas redes sociais, grupos de whatsapp e twitter, elaborar vídeos curtos, cards e a possibilidade de outdoor em Brasília (DF) contra a PEC 32/19; – Ajuda financeira ao grupo Auditoria Cidadã da Dívida pelas entidades que puderem; – Campanhas de ajuda solidária com cestas básicas ou financeira nas periferias pelas entidades que puderem; – Participação das entidades que integram a Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público (cujos logos estão disponíveis nas divulgações) nas atividades.

Pauta geral aprovada na reunião da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público: 1) Vacina gratuita para todos já!; 2) Em defesa dos Serviços Públicos – Contra a PEC 32/20 do Governo Federal; 3) Contra os confiscos dos salários dos aposentados – Pela aprovação do PDL 22/20 na Alesp; 4) Auxílio Emergencial de, no mínimo, R$ 600,00; 5) Contra as Privatizações; 6) Fora Bolsonaro; 7) Fora Rossieli Soares (secretário da Educação/SP).

Comments


bottom of page