top of page

REUNIÃO AMPLIADA: Discussão e fortalecimento da Campanha Salarial! Juntos contra a omissão do TJ sobre a reposição salarial!

Na noite desta segunda, 15 de abril, aconteceu uma Reunião Ampliada com servidores/as da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, em formato virtual, para discutir ideias no sentido de fortalecer a Campanha Salarial 2024, levando em consideração que, até o momento, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) se omite em relação à divulgação de um índice de reposição salarial.



A Reunião Ampliada foi coordenada pela Assojubs e Sintrajus, com participação também de judiciários/as de algumas comarcas do Interior e Capital.

 

Para incentivar e encorajar a categoria foi passado um documentário (curta-metragem) produzido sobre a luta do Sindipetro LP (Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista) em 2018 e as dificuldades enfrentadas por seus dirigentes para trazer os colegas a participarem dos movimentos e paralisações.

 

Com a injeção de ânimo proporcionada pelo vídeo, as falas dos/as servidores que estiveram presentes virtualmente foram acerca das cenas se assemelharem aos desafios enfrentados diariamente quando se tenta mostrar aos judiciários/as a importância da consciência de classe.

 

Entre as deliberações da última Assembleia Geral (6/4), a organização de um Abril de Lutas com manifestações e atos nas quartas, dias 17 e 24, nas comarcas. E o diálogo da Reunião Ampliada foi com esse objetivo, orientar para que os/as servidores/as se envolvam, convoquem os/as colegas e multipliquem as informações para que as ações sejam ampliadas.

 

Nesta quarta (17/4) é preciso sair da zona de conforto e transformar em produção esse incômodo sobre a ausência de respostas do TJ às nossas demandas ! Dê visibilidade à indignação: Use preto, distribua o Boletim da Campanha Salarial, faça cartazes!

 

Mesmo que o começo seja com pouca adesão, esse é o caminho para termos chance de avançar contra o desrespeito e chegar às conquistas!

bottom of page