Reunião com o TJSP sobre a situação e importância do Fórum de Itariri
- camilinhamarques
- há 21 horas
- 1 min de leitura
Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador do Sintrajus, esteve na tarde desta terça, 16 de dezembro, no Palácio da Justiça, na Capital, com o deputado Paulo Batista dos Reis (PT), representantes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), entidades representativas dos/as servidores/as, advogados/as e classe política para tratar da situação e importância do Fórum de Itariri.

O encontro foi no intuito de entender sobre uma eventual extinção e mudança do Fórum de Itariri para Peruíbe, o que vem afligindo servidores/as e público atendido, pois acarretaria prejuízo para população mais vulnerável, em especial a rural, em razão da dificuldade de locomoção.
O informado na reunião pelo Tribunal foi que há um parecer favorável da Corregedoria pela extinção do Fórum, mas a atual Presidência, ainda na gestão do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, não tomou nenhuma decisão sobre o tema.
Ainda em estudo acerca da mudança do Fórum para Peruíbe, a ideia aventada pelo TJSP na tratativa é a possibilidade de manter um posto avançado em Itariri, amenizando os prejuízos.

Pelo Tribunal, presentes os/as juízes assessores Rodrigo Nogueira e Paula Navarro. Participaram também Carlos Rocha, presidente da Câmara Municipal de Itariri, e o vereador Luiz Antônio (Quinho), Simão Pedro, ex-deputado estadual, Carlos Alberto Batiste, procurador do Legislativo de Itariri, Thiago Marques, presidente da 83ª Subseção da OAB Itanhaém, e Ednaldo Batista, presidente da Apatej.
A comissão de entidades e parlamentares irão se reunir com a próxima gestão do Tribunal de Justiça.




