No intuito de discutir o ajuste no valor pago do auxílio-transporte, aconteceu na tarde desta quinta, 9 de maio, uma nova reunião virtual entre a Assojubs, demais entidades representativas dos/as servidores/as e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
O encontro on-line foi para apresentar o novo texto, pelo TJSP, para que seja possível revisar o pagamento mediante decisão direta da Presidência. A nova redação será submetida ao Órgão Especial para aprovação na próxima quarta (15/5) e, na sequência, publicação de resolução no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Item da pauta de negociação da categoria, o auxílio-transporte pago pelo TJ tem como referência o valor da Capital, mas é inferior ao custo em diversas comarcas. O objetivo, segundo reforçado no debate, é atender de forma satisfatória a demanda apresentada pelas entidades.
Nível Superior para escreventes
O presidente da Assojubs, Sidnei Dalla Marta, aproveitou a discussão para solicitar que, assim que possível, o Tribunal dê atenção ao ofício encaminhado pelas entidades na segunda (6/5). O documento solicita algumas informações para dar andamento ao estudo, trabalho conjunto com o TJSP, sobre o Nível Superior para escreventes e seguir com as negociações sobre o tema.
Reuniões especificas
Estão previstas reuniões específicas periódicas, das comissões, para tratar de outras questões.
Presentes
A reunião foi conduzida pelo desembargador Irineu Jorge Fava com as presenças dos/as juízes assessores Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil), André Gustavo Cividanes Furlan (Presidência) e Letícia Fraga Benitez (Presidência) e a secretária Vanessa Cristina Martiniano (Gestão de Pessoas – SGP).
Pelas entidades, além da Assojubs, participaram a Assetj, Aojesp, Apatej, Affocos, Assojuris, Ajesp, Asjcoesp, Affopre, Assijesp, Aecoesp, AASPTJ-SP, AASPSi Brasil, Sinjuris e Sindicato União.