Sem avanço na discussão sobre o Nível Superior para Escreventes em reunião com o TJSP
- camilinhamarques
- há 10 minutos
- 1 min de leitura

Não houve avanço na discussão sobre o Nível Superior (NS) para Escreventes na reunião de sexta, 9 de maio, entre a Assojubs, que participou com o presidente Michel Iorio Gonçalves, demais entidades que formam a comissão de trabalho acerca do tema e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
O encontro presencial aconteceu no Palácio da Justiça, na Capital, e o TJ foi representado pelo juiz assessor André Gustavo Cividanes Furlan e Vanessa Cristina Martiniano, da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).
Da tratativa, ficou entendido que o Nível Superior para Escreventes não será viabilizado. A proposta do Tribunal é a de valorização de servidores/as de acordo com as necessidades exigidas pelo Eproc, nova plataforma de trabalho que vem sendo implementada no Judiciário Estadual.
A informação foi a mesma passada na reunião com o presidente do TJSP, desembargador Fernando Torres Garcia, de 13 de março, cujo esclarecimento é que apenas os/as servidores/as mais próximos/as da atividade fim serão contemplados com alguma bonificação, que não será o Nível Superior.
Ainda em estudo, os/as representantes do Tribunal alegaram que em breve os detalhes dessa proposta serão disponibilizados às entidades que formam a comissão.
Essa sugestão indicada pelo TJ não contempla todos/as os/as escreventes, a maior carreira e força motriz da máquina judiciária. Mais uma vez o Tribunal age dividindo a categoria e provocando desigualdade.
Esse desrespeito é GRAVE! Por isso, na quarta, dia 14 de maio é GREVE! Vamos mostrar nossa força para o TJ!