Semana de trabalho pela mobilização contra a Reforma Administrativa
- camilinhamarques
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Na sexta-feira (24/10), as/os servidoras/es públicas/os foram surpreendidas/os com a notícia do protocolo da proposta da Reforma Administrativa, que passou a tramitar na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) N° 38/2025.
Caso venha a ser aprovada, a reforma irá afetar diretamente direitos de servidoras e servidores, os serviços públicos e, consequentemente a população.
A Assojubs está acompanhando de perto os debates e mobilizações. Esta semana trabalhamos intensamente na luta coletiva e na conscientização da categoria sobre os pontos preocupantes da PEC e a importância do envolvimento de todas/os na luta coletiva.
Nesta quarta-feira (29/10), entidades representativas da categoria organizaram uma marcha na Esplanada dos Ministérios contra a reforma. O diretor Marcio Cotinelli representou a Assojubs neste ato. Participaram trabalhadora/es das três esferas: federal, estadual e municipal, das diversas categorias do funcionalismo público.
Na Baixada Santista, nossas/os diretoras/es realizaram um panfletaço nas portas dos fóruns e na Cantina da Assojubs.
A Associação também vem realizando atividades regionais com entrega de boletins e rodas de conversa sobre temas importantes para a categoria, entre eles a Reforma Administrativa.











