top of page

ABRIL DE LUTAS: As manifestações desta quarta (17/4) nas comarcas da Baixada Santista e Capital

Atualizado: 7 de mai.

O Abril de Lutas está acontecendo! Na Baixada Santista, servidores/as das comarcas de Itanhaém, Praia Grande, São Vicente e Guarujá, assim como na Capital, Fórum de Itaquera, e pelo Interior, realizaram manifestações e atos nesta quarta, 17 de abril, em razão do descontentamento ao índice de 4% de reposição salarial apresentado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) durante reunião com as entidades representativas da categoria (16/4).

 

As mobilizações desta quarta e da próxima (24/4) são deliberações da Assembleia Geral, ocorrida em 6 de abril.

 

Embora o TJ tenha respondido parte da pauta prioritária de reivindicações, deixou de atender algumas demandas e o índice de 4%, um pouco acima do apurado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), é muito aquém das perdas salariais devidas (25,16%), pois a cada três meses o/a servidor/a deixa um salário é para o TJ por causa dessa defasagem, acumulada desde 2002.

 

Nova Assembleia Geral

Na próxima quarta, 24 de abril, além das mobilizações, haverá uma nova Assembleia Geral, antecipada devido ao anúncio do índice de 4% feito pelo TJSP. A atividade será virtual e o espaço é justamente para debater sobre as propostas apresentadas pelo presidente, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, na reunião com as entidades.

 

O link de acesso será enviado apenas para os/as inscritos/as na Assembleia Geral, que acontecerá às 19 horas. Divulgue, multiplique a informação e vamos juntos fortalecer a Campanha Salarial 2024!

 

A presença de todos é fundamental para definir rumos e ações da Campanha Salarial 2024!

 


Galeria de Fotos

Clique na imagem para ampliar









Comments


bottom of page