top of page

CÂMARA DE SANTOS: Assojubs/Sintrajus expõe a situação dos/as terceirizados/as do Fórum de Santos


Michel Iorio Gonçalves, tesoureiro da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, esteve na tarde desta terça, 16 de maio, na Câmara Municipal de Santos e participou novamente da Tribuna Livre, desta vez para falar sobre a situação dos/as trabalhadores/as da empresa terceirizada contratada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para fazer a limpeza nos fóruns da Comarca de Santos, que paralisaram suas atividades por falta de salários.


São mais de 30 trabalhadores/as que, além de estarem sem salários, também não receberam os benefícios (vale refeição, alimentação e transporte).


Além da dívida histórica com os/as servidores/as, um acumulado de 31,82% de defasagem salarial (desde 2002), o TJSP mantém a política de terceirização, com a contratação de funcionários/as, estimulando a precarização do serviço e redução de direitos.


Outras comarcas da região já apresentaram a mesma situação, deixando os trabalhadores/as em casos de necessidade, com atraso de pagamentos das contas e falta do básico em casa.



Fala de Michel Iorio é destaque na Tribuna do Leitor desta quarta (17/5/23)


Comments


bottom of page