top of page

CONHEÇA O GRUPO DE ESTUDOS "AFETOS FILOSÓFICOS: Primeiro encontro do ano será em 7/2, às 20 horas

Atualizado: 24 de jan. de 2022



Você conhece o Grupo de Estudos "Afetos filosóficos - Reflexões e Práxis"? Criado em 2021, tem como objetivo promover leituras e discussões, por meio de encontros quinzenais, e o fortalecimento da unidade como forma de avançar nas lutas contra a desigualdade e perdas de direitos. Que tal começar 2022 participando dessa troca de ideias? Já tem data marcada para 7 de fevereiro, às 20 horas, com o tema: “Justiça e Funcionalismo Público”.


Hoje, a nossa realidade fomenta o individualismo, a competitividade e o isolamento. Somos repetidamente excluídos dos processos decisórios, vivemos a fragmentação das organizações de trabalho e o empobrecimento das relações afetivas (e humanas).


Nesse contexto, a partir do resgate da potencialidade do espaço coletivo, torna-se urgente a reflexão acerca dos eventos que estamos atravessando, com vistas à construção de uma nova realidade.


A criação Grupo de Estudos "Afetos filosóficos - Reflexões e Práxis, que é apoiado pela Assojubs e pelo Sintrajus, pretende contribuir nessa construção. Caminhando para seu segundo ano de existência, os colegas em geral, servidores e servidoras do judiciário, estão convidados a se juntarem nesses momentos de trocas, fortalecimento de vínculos e leituras conjuntas.


A partir do diálogo com pensadores de diferentes áreas do saber, vamos buscar compreender as principais formas de apropriação do legado marxiano pelo pensamento marxista e os seus desdobramentos para a classe trabalhadora no interior do Judiciário Paulista.


Junte-se a nós! Os encontros são quinzenais, on-line, com indicação de leituras prévias.


Anota aí!

Grupo de Estudos Afetos Filosóficos com o tema: " Justiça e Funcionalismo Público"

Segunda, 7 de fevereiro, 20 horas

bottom of page