top of page

“O IAMSPE QUE QUEREMOS!”: Assojubs e Sintrajus participam do ato em defesa do Hospital do Servidor

Atualizado: 13 de set. de 2022

A Assojubs e o Sintrajus participaram na manhã desta quinta, 25 de agosto, do ato “O Iamspe Que Queremos! Vamos salvar o HSPE!”, realizado pela Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo em defesa do Hospital do Servidor Público Estadual, sucateado pela política de terceirização do Governo.


ASSOJUBS E SINTRAJUS EM DEFESA DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

Essa precarização do Iamspe decorre em falta de serviço disponível da rede credenciada pelo Interior e Litoral, sobrecarregando o HSPE, pois os/as usuários/as que necessitam de exames, até mesmo simples, consultas e cirurgias, acabam se dirigindo até a Capital para ter atendimento.


Em muitos casos, as condições dos/as servidores/as não permitem arcar com o plano de saúde, tornando o Iamspe a salvação para garantir suporte médico da família. Por isso, é necessário seguir com a luta contra essa degradação do Instituto, alimentada pela falta de repasse do Governo do Estado, que cada vez menos destina verbas ao Iamspe.


MICHEL IORIO GONÇALVES NO ATO "O IAMSPE QUE QUEREMOS! VAMOS SALVAR O HSPE!"

E a Comissão Consultiva Mista tem um papel importante para o avanço da rede credenciada, como lembrou Michel Iorio Gonçalves, tesoureiro da Assojubs, coordenador geral do Sintrajus e coordenador da CCM Iamspe Litoral: “Se hoje tem pronto atendimento na Baixada Santista foi graças à Comissão, pois conquistamos esse serviço. A CCM dá resultados!”.


Além de Iorio, também presentes pela Assojubs Sidnei Dalla Marta Fernandes (presidente), Mariana Pecci (secretária) e Mário José dos Santos (diretor de Planejamento e Infraestrutura). O Sintrajus ainda contou com Rosângela dos Santos.



bottom of page