A semana começou com mobilização nas comarcas! Michel Iorio Gonçalves, tesoureiro da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, esteve em São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano e Diadema nesta segunda, 24 de abril, seguindo com a convocação da categoria à paralisação, de pelo menos uma hora, no dia 5 de maio.
Esquenta de Paralisação
Novos atos preparatórios e atividades nas comarcas acontecerão nesta quarta, 26 de abril. Tanto em São Bernardo do Campo quanto em Santo André ocorrerão às 10 horas. Já em São Caetano será às 9 horas.
Dia 5 o Judiciário vai parar!
A paralisação no Judiciário do dia 5 de maio é deliberação da Assembleia Geral (em 15/4) no intuito de ampliar e fortalecer a mobilização contra o descaso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que apresentou o índice de 6% para pagamento da reposição (data-base), muito abaixo do que é devido à categoria, cujas perdas salariais acumulam 31,82%!
É preciso resistir ao descaso!
Além da falta de recomposição das perdas salariais, há acúmulo de serviço, condições assediadoras de trabalho e o menosprezo pela saúde dos/as servidores/as, que passarão a receber R$ 500,00 de auxílio saúde enquanto a magistratura somará aos vencimentos, pelo mesmo auxílio, o valor mínimo de R$ 2.310,71, uma recente determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Passou da hora de lutar!
Participe, intensifique a mobilização, convoque os/as colegas!
Pare no dia 5 de maio!
Comments